19 de janeiro de 2012

É PRECISO TER UM ALVO!

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3.13,14 (KJA)

Todos nós sempre estamos fazendo novos planos, construindo novos projetos, estabelecendo metas a fim de melhorarmos nossas vidas em todas as áreas. Trabalhamos com o propósito de sermos vencedores em tudo, nas áreas financeira, sentimental e espiritual. Devemos entender que o sucesso ou o fracasso de nossos projetos está ligado ao fato planejarmos e definirmos cada um, de forma fundamentada nos princípios da palavra de Deus, pois "a sua palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos." (Sl 119.105).

É interessante analisar as palavras de Paulo, pois ele compreendia bem o quanto os gregos valorizavam a performance intelectual e física dos seres humanos, os discursos as artes e os esportes revelavam para os gregos, a própria divindade misturada à alma humana. O vencedor das corridas gregas recebia uma grinalda de folhas em sinal de divindade e muitas vezes um alto valor em dinheiro. Paulo nos deixa bem claro sua preocupação, que também tem um grande alvo e que tem pressa em chegar até a ele, mas de forma diferente dos gregos, pois todo cristão também terá um grande prêmio a receber, que é a glória da salvação eterna, a qual não é conquistada por esforços físicos e nem por capacidades, mas sim pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo.

É por isso que escrevi: "temos que pautar nossas decisões de acordo com a palavra", pois se somos guiados por ela sempre venceremos. Paulo tinha essa certeza, pois seu alvo não estava baseado em nem um valor terreno, mas no céu onde Cristo está. (Cl 3.1,2).

Planeje sua vida nas coisas que vem do alto e não nas coisas terrenas, pois quando confiamos no homem estamos sujeitos ao fracasso, mas se confiamos nossos sonhos a Deus, concerteza venceremos, e o apostolo nos dá uma grande dica de como chegar-mos-lá, ele diz: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam", isso implica em realmente esquecer nossas experiências e fatos ruins do passado e olharmos para frente e através de Cristo e ser melhores do que fomos e termos uma atitude coerente com o que dizemos que cremos, pois se andamos com Cristo temos a própria vida de Cristo em nós.

Tenha objetivos concretos, claros e bem definidos, planejando com cuidado suas decisões, crendo acima de tudo que atingirá todas as metas, pois dentro de você habita toda a fonte de poder, que é o Espírito Santo, garantindo-lhe sabedoria, provisão, vitória em tudo o que você fizer.

Creia Ele o ajudará a alcançar todos os seus sonhos e um futuro melhor.

Por: Jesus dentro do barco
18.01.12
Fonte: Blog do Galdino




1 Comentario:

Tunin disse...

Devemos olhar sempre para este alvo para recebermos a coroa da VIDA. Que o Senhor te abençoe!

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens