13 de janeiro de 2012

ESTER, MULHER DE CORAGEM!


Ester 4.16.
"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos.
E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei;
e se perecer, pereci."
Os caminhos vistos por Deus, caminhos que nós não entendemos, e que muitas vezes fugimos deles porque não se enquadram dentro do nosso imaginário, não entendemos por isso não estamos dispostos a aceitá-los.
E que rejeitados geralmente traz graves consequências não só para nós como para aqueles que nos rodeiam.
Ester moça mui bela e rainha, como ela chegou a rainha é uma história que não vamos contar aqui, mas quero lembrar que o Grande Deus estava por detrás desse quadro.
Rainha de um vasto império, no entanto pré se dispõe em fazer um supremo sacrifício, no intuito de salvar seu povo.
Como é lindo este acto, seu coração cheio de amor para com seu povo, ela coloca à frente de sua vida, a vida do próximo, não sei se ela conhecia o mandamento, amarás o próximo como a ti mesmo.
Mas era isto que estava a acontecer.
Tudo começa quando no palácio de Susã, no banquete real e no destronização de Vesti pelo acinte que fizera ao rei não comparecendo diante dos príncipes embriagados.
É então que os mensageiros saem por toda a parte do império procurando a nova rainha, Ester como era bela não só de semblante mas, principalmente, de carácter, foi a escolhida.
O rei não sabia que esta jovem era órfã judia, filha adoptiva do orgulhoso Mardoqueu, este que salvou a vida do rei, e que ninguém lhe agradeceu, quantas vezes se fáz tocar a trombeta por ninharias, outros que por tudo o que fazem lançam foguetes.
No entanto Mardoque dá-nos uma grande lição, no que respeita servir a nação que nem era a sua.
Hamã um homem com grandes poderes nesta nação sendo ele o governador odiava Mardoque e levou o rei a assinar um documento onde lhe daria poder de matar todos os judeus incluindo Mardoque.
Muitas vezes se levantam estes Hamãs pré-dispostos a prejudicar nossas vidas, pessoas que só pensam neles cujo temor a Deus está bem longe de suas vidas,que Deus nos guarde destes Hamãs.
O fim chegava e Hamã estava desejoso para tirar a vida ao povo de Deus. Mardoque apela a Ester, pois é ela a única solução que este homem vê.
Ester.4.14.
"...e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?"
Verso 16,
"...E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci."

Arrisca assim a vida para salvar o seu povo das mãos de um homem sem amor para com o próximo.
O rei estende para Ester o ceptro real,à presença da majestosa rainha.
Acede ao pedido e salva o povo.
Hamã que parecia que seu ministério estava a progredir, caiu juntamente com seus conselheiros.
Meus amigos isto é o que se passa em muitas situações que bem conhecemos, ministérios que parece crescer e que vai tudo bem, mas é apenas obra do homem e não de Deus, chegará o momento em que a realidade será visível e então nada vai restar.
O espírito sacrificial de Ester tem inspirado mulheres, através de séculos, que com a sua coragem tem ganho muitas vitórias, e transmitido a outras a esperança que Deus não encontra o chamado sexo fraco.
O que se lhes chamam de sexo fraco tem-se provado ser forte no seu espírito de sacrifício.
A mãe, desde que entra no vale da morte, para reviver na vida de uma criança, até que esta ruffle as asas na procura de outro ninho, constantemente se dá a si mesma pelo bem-estar desse pedaço da sua alma.
É dar, e sempre dar, a sua imortal fortaleza: dar tempo, amor, pensamento, tudo pela felicidade dos seus e dos outros.
Quando a mulher perde o seu espírito de sacrifício, expresso na palavra DAR, tem perdido a maior glória do seu viver.
Por: Jesus dentro do barco 12/01/2012

1 Comentario:

Antonio Batalha disse...

Amigo e irmão Paulo que a graça de Jesus seja consigo a cada dia. Meu blog é de Jesus dos irmãos e de todos os que quizerem desfrutar do que Deus me tem dado. "O que recebi isso também vos entreguei."
Fique á vontade há outro blog de poemas se gostar também pode usar. Se desejar ter o link agradeço, se não ficaremos amigos na mesma pois a Fonte não se esgota.Um abraço.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...