9 de março de 2012

O que falta as vezes é oportunidade!

Aquabrother Cullen Jones ganha o ouro olímpico em Pequim



A cor da pele não atrapalha, a diferença está dentro de nós.Sabe, é engraçado.

Eu me lembro quando eu era um garotinho sentado na sala assistindo TV preto e branco da nossa família, não necessariamente importar com o que estava. Foi tão legal ter uma TV. E então, de vez em quando, uma ocorrência muito rara teria lugar, uma pessoa negra que parece na TV.Cada vez que esta ocorrência teve lugar incrível, eu gritava no topo dos meus pulmões que uma pessoa negra estava na TV. E assim que eu fiz isso, eu poderia contar ao ouvir os passos apressados ​​freneticamente da minha mãe e pai como eles caíram que eles estavam fazendo para vir ver. Porque esta foi uma ocasião importante. Não importava se era um comercial, que muitas vezes era. Ainda era uma pessoa negra, e eles estavam na TV.Então, aqui estamos no ano de 2008. É mais do que 40 anos além daqueles com carinho, se não um pouco humor, lembrou-se dias, e nós, os negros ainda não consigo ajudar a nós mesmos, sempre que vemos um dos nossos fogo configuração própria para mais uma barreira. Eu acho que nós sabemos que realmente deve ser passado este nível de júbilo, agora que há mais negros dos primeiros do que qualquer pessoa pode manter a contagem, mas algo sobre isso ainda se sente bem. É uma sensação boa porque alguns de nós pode se lembrar que está sendo dito como algumas dessas coisas nunca iria acontecer, às vezes por razões as mais loucas. Como o tempo que um garoto branco, fui para a escola com disse-me que os negros tinham ossos mais pesados, o que tornava mais difícil para eles a flutuar, razão pela qual, naturalmente, nenhum negro jamais venceu uma pessoa branca em um jogo de natação.
E sim, eu admito, eu acreditava que a criança. Mesmo que meus pais discutiam comigo desesperadamente tentando me entender com precisão o quão estúpido esse garoto estava, eu estava convencido de que o garoto provavelmente estava certo. Por quê?Porque eu sabia nadar, mas eu condenado certeza não poderia vencer muitas das outras crianças brancas em toda a raça. E meus pais não sabiam nadar naquele momento. Claro, minha mãe mais tarde aprendeu a nadar em seus 60s atrasado e passou a ganhar medalhas sênior vários em concursos estaduais. Entoando o inferno fora dessas pequenas velhas senhoras brancas. Mas que era mais de 20 anos mais tarde.E só para adicionar insulto à injúria, aconteceu de eu ser muito rápido como um miúdo. Matéria de fato eu era o garoto mais rápido na minha escola e em cerca de oito das outras escolas que competiram no Colorado. Mas, naturalmente, de acordo com um dos meus jovens amigos brancos, a razão pela qual eu era capaz de correr mais rápido do que "eles" porque os negros tinham um osso extra em seu pé. Isso não chegou a explicar por que o garoto negro que estava um ano antes de mim era lento como melaço no inverno, mas por que se preocupar com detalhes? Sua osso extra provavelmente era disfuncional ou algo assim. Sim, isso deve ter sido isso.Direito.Enfim, quando eu li sobre realização Cullen Jones 'fenomenal ouro olímpica, eu queria manter a calma e tratá-lo como apenas mais um americano que ganhou o ouro. Em algum momento (e eu continuo dizendo isso porque é o que minha mãe vive me dizendo) nós vamos ter que começar após cartwheels fazendo cada vez que há um outro negro 'primeiro'.

Mas esse dia não será hoje.

A luta continua.






Por: Jesus dentro do barco
Fonte: The"d"spot
09/03/12 



0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...