1 de março de 2012

Padre insulta evangélicos por afirmarem ter acesso direto a Deus.

Um vídeo com o sermão do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica entre evangélicos por justamente condenar os protestantes de crerem no acesso direto e irrestrito a Deus.



O padre chama os evangélicos de ‘orgulhosos’ e ‘otários’, defendendo a figura de Virgem Maria, o Papa e mesmo de membros da igreja como parte do principal mediador entre Deus e o homem, a igreja.
O padre, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá enumera em sua pregação as virtudes de Maria como intercessora e afirma que sua religião, o catolicismo é “humilde”.
“A minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.
Negando as muitas passagens bíblicas que falam claramente que há um só mediador entre Deus e o homem, que é Jesus Cristo - o próprio Deus - o padre Azevedo faz insultos e acusa por diversas vezes os protestantes de soberba.Em oposição, em sua crítica aos cristãos protestantes, ele diz que o princípio protestante é o orgulho. “E porque eu preciso dela (Virgem Maria), e porque não posso ir direto pra Deus padre Paulo? Pare de ser orgulhoso criatura, porque você tem que ir direto? Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.
“O princípio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto. E se Deus quer você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”
O padre ainda tenta justificar sua tese dizendo que a igreja representa o corpo de cristo e que deve-se levar isso em conta: “o único mediador é Cristo, mas é o Jesus inteiro, cabeça e membros”.
“Esse ódio que os protestantes tem contra a Igreja não vai ficar de graça. Quem tolera ser beijado na cabeça e apunhalado no coração?”, diz.
Entre os comentários, muitos usuários da rede social mostraram sua indignação com a pregação. Veja alguns dos comentários:
“Cuidado com sua vaidade, senhor Padre: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; Mateus 6:1 a”. - eujaviessefilmeantes
“Vamos ler mais a bíblia né padre? João, 14:6 ‘Ninguém vem ao Pai senão por mim’ Jesus se mostra o único intercessor”. - Sputinyk.
“Ele distorce a palavra de Deus e tem ‘otários’ que o aplaudem". - Cristo Yeshua
“Quanta ignorância, quanto desconhecimento da Bíblia, será que a única coisa que você aprendeu no seminário foi isso? Contrariar a própria Bíblia? O catolicismo romano se apresenta como a única religião verdadeira e o protestantismo é que é orgulhoso?”. -PrAnselmo1
Até o momento da publicação desta matéria o vídeo obteve 16 ‘likes’ e 167 ‘dislikes’.


Por: Jesus dentro do barco
26/02/12

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...