11 de abril de 2012

Jesus! o amigo que não falha.



Na vida, nada parece exercer um papel tão importante do que uma amizade. Ela pode ser a melhor coisa na vida de alguém como, também, a pior delas. Um bom conselho pode mudar uma atitude má, porém um mau conselho pode alterar uma boa ação. 

Provérbios é um livro que fala muito de amizade, sendo um grande amigo a nos dar conselhos: 

“O que adquire a sabedoria é amigo de si mesmo; o que guarda o entendimento prosperará”. (Pv 19; 8).

É preciso muita sabedoria para lhe dar com o dia-a-dia atual, cheio de situações que atraem para o mal. Quem tem amigos é rico, pois não há maior tesouro como este na vida. Esse “tesouro” é verdadeiro e não falso. 

Os “amigos da onça” são quase comparáveis com inimigos, pois agem dissimuladamente, querendo o mal e não o bem. 

Existe uma famosa canção popular Brasileira que diz: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração (...). Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”.

 Essa bela poesia expressa com profunda emoção o que significa uma verdadeira amizade. Se guardar no coração uma amizade sincera por alguém já é bom, imagine ter Cristo “do lado esquerdo do peito”! Este, sim, é um tesouro que nos faz mais ricos que os maiores empresários do mundo (cercados de gente interesseira e amizades duvidosas). 

Assim, mesmo que tenhamos poucos amigos com quem contar para o que der e vier, pelos menos há alguém que, uma vez nosso amigo, não nos deixa sizinhos e nos ajuda sempre com todos os assuntos: 

Jesus Cristo, o nosso amigo de cada dia.


Por: Jesus dentro do barco
11/04/12
Rogério F. Araujo
Imagem: Carlos Torres

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens