22 de maio de 2012

Jesus na minha casa!




O que aconteceria se fisicamente falando Jesus entrasse na sua casa? Como ele encontraria você e sua família. Como estariam às coisas das portas para dentro? Quando Jesus chega a uma casa “Ele chega, por assim dizer, ‘destampando as panelas’ e revelando o que tem dentro delas. Se uma está vazia, a outra exala o aroma irresistível de um belo cozido. Já na terceira, só há comida estragada e logo o cheiro se espalha por todo o ambiente.”(1). A presença de Jesus revela nossas reais condições.

Sabemos, porém que se somos cristãos Jesus já faz parte de nossa família, ou de nossa vida em particular. Neste mês de maio queremos refletir sobre a presença de Jesus no meio de nossa casa. Que espaço temos dado para que Ele trabalhe e nos transforme verdadeiramente? O certo é que se Jesus entrou, ou se for o caso, entrar, nossas vidas nunca mais serão as mesmas!

Quando Jesus entra na nossa casa podemos ter certeza de que Ele pode fazer muitas coisas. Ele pode transformar nossa realidade espiritual de pecadores em santos (Mc 2.1-2). Jesus, quando entra numa casa, traz cura física (Mt4.14-15). Com Sua presença, acontece divisão em casa quando a fé não é assimilada por todos (Lc 12.49-53). E com certeza, quando Ele chega não há como não se prostrar diante de Seus pés e adorá-lo (Jo 12.1-8).

O mês de maio, é considerado o mês da família e assim, queremos Jesus mais presente em nossos lares. Desejamos que o Senhor esteja mais presente em nossos relacionamentos, refeições, nos desperte para cultuarmos no lar, e para juntos irmos à igreja. E meditaremos juntos, em cultos especiais sobre o que acontece “quando Jesus entra em uma casa”.

Possa ser que sua família já faz parte da família de Deus, e ouviu de seus lábios: “hoje entrou salvação nesta casa” (Lc 19.9). Possa ser que você aguarda com ansiedade este dia chegar. Ou então, será que não estamos fazendo como a esposa de Cantares que deixou o esposo pegando o sereno do lado de fora de casa? (Ct 5:2). Se nossa família está assim, Jesus pode estar batendo, e quer dá um novo tempo para sua casa (Ap 3.20). Que o Senhor trabalhe grandemente em nossas famílias, em maio e sempre!

Na Trindade, 



Por: Jesus dentro do barco
21/05/12
Fonte:Rodrigo Barros/Por Andrei C. S. Soares

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens