15 de dezembro de 2012

A oração que toca o coração de Deus.



“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” (Lc 18.13)

            Para revelar a forma como Deus contempla a oração, Jesus contou a parábola de dois homens que subiam ao templo para orar. Um era fariseu e o outro publicano.
A parábola nos chama a atenção, quando revela Deus recebendo a oração do Publicano e não a do fariseu. Foi justamente a oração daquele que era discriminado pela sociedade e visto como pecador pelos religiosos, que tocou profundamente o coração do Senhor.
Ao orar, o fariseu falou de si e dos seus feitos. Ele tentou impressionar Deus com um belo discurso, mas, que não revelava a realidade da sua vida. Já o publicano foi humilde e quebrantado no altar do Senhor. Ele reconheceu que precisava da misericórdia de Deus sobre a sua vida, pois era pecador.
Essa parábola nos mostra, que para tocarmos o coração de Deus com nossas orações, precisamos fazê-lo com verdade e humildade. É quebrantados e dependentes plenamente da graça e misericórdias do Senhor, que oraremos não só com palavras, mas, principalmente com nossas vidas. Nosso clamor chegará aos céus e ao recebê-lo, o Senhor irá ministrar as respostas que tanto nosso coração anseia. Essa é a oração que toca o coração de Deus.



Por: Jesus dentro do barco
15/07/12

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens