19 de julho de 2012

Pedro Como Um de Nós.




(Lucas 22:31-32) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
A bíblia é um livro que mostra o homem na sua totalidade, não esconde suas falhas, erros e pecados. Quando estudamos sobre Pedro, compreendemos o que significa ser “humano” e a glória da graça de Deus na restauração do homem. 
O que vemos no perfil de Pedro:

1- Um líder firme e decidido:
a) Pedro estava sempre na frente, perguntando, dando sua opinião, arriscando sem medo de errar. Perdemos grandes oportunidades por não tomarmos decisões certas, e não sermos firmes.
b) Pedro é o primeiro apóstolo a ser escolhido (Mt 4:18)
c) Foi o primeiro a responder a pergunta de Jesus aos doze sobre o que eles achavam sobre sua pessoa (Mt 16:16)
d) Pediu a João que perguntasse a Jesus sobre quem era o traidor (Jo 13:24)
e) Anda sobre as águas (Mt 14:28)

2- Reconhece o senhorio de Jesus
Muitos deixaram de seguir Jesus, por isso Jesus pergunta aos doze se também queriam abandoná-lo, Pedro responde: ”Para onde iremos nós>, tu tens as palavras de vida eterna” (Jo 6:68), diz tbm a Jesus “tu és o Cristo, o filho de Deus vivo, afirmando assim seu reconhecimento do poder de Jesus. E na sua confissão diz “Senhor, tu sabes todas as coisa; tu sabes que eu te amo”, demonstrando seu reconhecimento da onisciência de Jesus.
Nós precisamos diariamente reconhecer a importância e o poder de Jesus, e declarar isso a ele em uma confissão de amor e gratidão.

3-Precipitado
Por ser sempre o primeiro a falar e agir, muitas vezes não pensava antes de falar, e no que estava falando ou fazendo.
a)    Qdo Jesus disse que seria abandonado por todos, Pedro diz “ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei”, e como sabemos Pedro nega Jesus (Mt 23:33-34)
b)    Precipitado tbm foi qdo cortou uma orelha de um dos guardas que levaram Jesus, nesta ocasião Jesus disse:”mete a tua espada na bainha; não hei de beber o cálice que o Pai me deu?”(Jo 18:10-11)
c)    Disse tbm a Jesus que ele não lavaria seus pés. (Jo 13:8)
Devemos ter firmeza na vida, mas não podemos exceder a ponto de achar que sabemos tudo, devemos refletir e ter calma para resolver os problemas sejam eles fáceis ou difíceis.

4-Demonstra fraquezas humanas
a) Pedro foi vencido pelo sono; ”nem uma hora pudestes vigiar comigo?” (MT 26:40)
b) Com medo, nega Jesus dizendo que não o conhecia (Mt 26:73-75)
c) Com medo do vento começa a afundar no mar (Mt 14:30)
d) Foi chamado de satanás por Jesus, pois contradisse o que o Senhor estava falando; Jesus diz que Pedro
estava pensando nas coisas de homem e não nas coisas de Deus. (Mt 16: 22-23)

Somos pessoas como Pedro que cometemos erros, temos medo, sono, muitas vezes negamos Jesus, mas não Podemos permanecer acomodados em nossos erros e fraquezas, Pedro, confessou a Deus seus pecados, arrependeu-se e deixa de exemplo sua confissão “Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que eu te amo” (Jo 21:17). Pedro searrependeu e chorou amargamente....Mas eu creio que Pedro amava ao Senhor, só que ainda não tinha se despojado de sua carnalidade.Depois do batismo pentecostal do Espírito, ele se converteu numa rocha,cumprindo-se a profecia de Cristo (Mt16: 18).Se tornou valoroso e inabalável, curou um coxo (At3: 7) recebeu o dom de cura; denunciou o pecado de Ananias e Safira (At5: 5-10) recebeu o dom de discernimento, sarou os enfermos (At5: 15); curou a Enéias (At9: 34) ressuscitou a Dorcas (At9: 40) recebeu o dom de operação de maravilhas. O que aconteceu na vida de Pedro para que ele mudasse seu comportamento? O Espírito Santo! A presença do Espírito de DEUS em sua vida transformou seu caráter, seu coração, suas ações e declarações. É impossível uma pessoa receber o batismo do Espírito Santo e continuar sendo a mesma pessoa. Algo tem que acontecer.O caráter tem que ser transformado.Não se vive mais como antes, os pensamentos, ações e palavras TEM que ser diferentes.O que temos pensado, falado e feito tem agradado ao Sr? Temos sido testemunhas do Sr?Temos testificado do Seu Poder, de Sua Majestade, de Sua Glória ou, temos negado ao Sr com nossas atitudes?  Deixemos o Espírito Santo transformar nossa vida. Ele é nosso amigo, nosso conselheiro, nosso ajudador, nosso consolador.Se há alguma dificuldade em nossa vida, algo que nos impeça de se achegar mais ao Sr, precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude, que nos revele, para que possamos orar ao Sr e sermos curados, libertos, transformados. Após o batismo pentecostal, Pedro pregou e se converteram quase três mil almas. Que mudança maravilhosa,que transformação divina Pedro recebeu em sua vida e soube usar para o Reino de DEUS.Como temos usado o que o Sr tem nos dado?Temos honrado ou O temos negado?

Baseado no Texto de Josué Gonçalves


Por: Jesus dentro do barco
19/07/12

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...