12 de outubro de 2012

Uma Geração Vai, Outra Geração Vem.



INTRODUÇÃO: A ADOLESCENCIA É UMA FASE NA VIDA DE UM SER HUMANO MUITO IMPORTANTE, POIS É NESTA IDADE QUE VIVEMOS AS NOSSAS MAIORES EMOÇÕES, É A FASE DOS ERROS E DOS ACERTOS, POR ISSO É NECESSARIO TOMAR MUITO CUIDADO NAS DECISÕES, POIS UMA DECISÃO ERRADA PODE CUSTAR CARO LÁ NA FRENTE. VEJAMOS O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE ISSO.

·                                 “Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade” SL 71.17
ENSINAR É TRAZER AO CONHECIMENTO AQUILO QUE JÁ FOI FEITO E JÁ PRODUZIU UM RESULTADO.

·                                 “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” EC. 11.9 a
NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIR O QUE QUEREMOS FAZER, POREM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DOS RESULTADOS, POIS SÃO INEVITÁVEIS.

·                                 “Foge também das paixões da mocidade” 2 TM 2.22 
A MOCIDADE OU ADOLESCENCIA É A FASE EM QUE NOS SENTIMOS LIVRES E PREPARADOS PARA TOMAR DECISÕES, MAS DECISÕES DEVEM SER TOMADAS COM EXPERIÊNCIA, POIS A EXPERIÊNCIA É A CERTEZA QUE A NOSSA DECISÃO É A CORRETA NAQUELE MOMENTO, POR ISSO PAULO FALA AO JOVEM PREGADOR TIMÓTEO PARA FUGIR, POIS A PAIXÃO É ALGO ARREBATADOR, MAS PASSAGEIRO.

·                                 “A sua alma morre na mocidade.” JÓ 36.14 
DECISÕES ERRADAS SÃO COMO O LEITE DERRAMADO, NÃO TEM VOLTA. ENTÃO QUANDO FOR TOMAR UMA DECISÃO, PROCURE ALGUEM MAS EXPERIENTE, QUE JÁ TENHA PASSADO POR ESTA SITUAÇÃO.

·                                 “Como fui nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda” JÓ 29.4
JÓ RECORDA DA SUA MOCIDADE, QUANDO A UNÇÃO DE DEUS ESTAVA SOBRE ELE, QUANDO TINHA VALOR, QUANDO TINHA AMIGOS, QUANDO TINHA FORÇA, QUANDO ERA POPULAR, HOJE SE VIA SOZINHO, ENFERMO, SEM AMIGOS, RESULTADOS DE DECISÕES ERRADAS, POIS EM SEU LIVRO NO CAPITULO 42.5-6, ELE DECLARA A SUA VAIDADE, QUE NÃO TROUXE NEM UM RESULTADO POSITIVO, POIS SÓ CONHECER A DEUS NÃO É SUFICIENTE, TEM QUE SEGUI-LO. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR” OSÉIAS 6.3


CONCLUSÃO: UMA GERAÇÃO VAI, OUTRA GERAÇÃO VEM, MAS O QUE PERMANECE É A NOSSA HISTÓRIA QUE ESTA SENDO ESCRITA COM OS NOSSOS ATOS E ATITUDES.

QUE POSSAMOS DEIXAR A NOSSA GERAÇÃO MARCADA COM COISAS BOAS, QUE SIRVAM DE EXEMPLOS AS PRÓXIMAS GERAÇÕES QUE VIRÃO APÓS NÓS.


Amém.


Por: Jesus dentro do barco
12/10/12
Fonte:? (perdi o link, quando achar colocarei)

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens